O empresário Uelton Borba, conhecido como Ueltinho, morreu nesta sexta-feira (12), aos 40 anos, em Campos Altos/MG. Ele foi um dos fundadores do Bloco KZ Pirô, que por anos animou o carnaval particular da cidade, e esteve envolvido na organização de diversos outros eventos no município. O carnaval era realizado no Clube Social.
Ueltinho também atuava junto com seus familiares na Funerária Minas Pax, que presta serviços em Campos Altos há anos.
A reportagem da TV KZ conversou com Thomaz Paixão, um dos criadores do Bloco KZ Pirô, que contou um pouco da história do grupo.
O Bloco KZ Pirô foi criado em outubro de 2013 por Ueltinho, Guilherme do Deca, Isaac e Leo. Posteriormente, Stalone e Galego se juntaram ao grupo com a saída de alguns dos membros. Renato e Marcus Vinícius, Pinico (in memorian), também apoiaram os amigos nas realizações das festas.
Thomaz contou à TV KZ que o objetivo era revitalizar o carnaval particular da cidade. O bloco realizou eventos por cinco anos consecutivos, até a pandemia da Covid-19, quando as atividades foram interrompidas.
— Só tenho a agradecer a ele por ser um cara alto astral, que gostava do que fazia e por muitas vezes a gente fazia sem retorno algum só pra ver o pessoal se divertir. Sempre teve um pensamento positivo que as coisas iriam dar certo, mesmo não dando muito certo. Não via o copo meio vazio. Perdemos uma grande pessoa, um cara com uma visão a frente e acima de tudo um amigo. Toda homenagem a ele é pouca — falou Thomaz.
Os amigos também foram homenageados na Câmara Municipal de Vereadores pelo trabalho desenvolvido no município. O Bloco também realizou eventos beneficentes em prol da APAE e a Vila Vicentina.
Emocionado, Thomaz ainda revelou que até recentemente havia esperança de retomar as atividades do Bloco KZ Pirô, mas a perda de Pinico, que morreu em um trágico acidente de carro na BR-262 em 2019 em Campos Altos, foi um golpe irreparável. Agora com a perde de Ueltinho, o bloco encerra oficialmente suas atividades. “Nada vive sem a mente né?!”, destacou Thomaz, enfatizando que Ueltinho era o cérebro do grupo.
Ainda não foram definidos os horários do velório e sepultamento de Ueltinho, que deverão ocorrer em Campos Altos.
O evento será realizado na Fazenda Serrinha no final deste mês de abril.